<BODY>

<BODY>
SOBRE MIM

A Dona das Memórias
Posso ser leve como uma brisa, ou forte como uma ventania, depende de quando, e como voce me vê Passar!

Curitiba-Pr
Administradora de Empresas
Geminiana com ascendente em Aquário

EU x EU
METAS 2007/2008

Quarta-feira, Janeiro 31, 2007





Passei o final de semana internada, com dores e praticamente sem dormir, teoricamente, estou de atestado médico. Teoricamente porque estou trabalhando como nunca. Descobri que meu pulmão direito tinha aderência ao torax por conta da bronquite que eu tive quando criança. Sorte que a cirurgia foi a laser, sem pontos, com cortes mínimos e sem cicatriz. Operei e agora estou bem, tenho uma fantástica capacidade de recuperação: As 9h00 eu estava tendo alta, as 10h00 estava indo pra casa de ônibus (isso mesmo, de ônibus, acabou sendo a última alternativa porque foi tudo de repente.... e também aconteceu de tudo e eu fui tonta, quase caindo, mas fui) as 10h30 eu estava tomando café da manhã com uma amiga (incrível como as coisas acontecem) e as 14h00 eu estava em casa, sentada e sedada, enquanto a cabelereira fazia uma nova escova progressiva em mim. (Odeio meu cabelo cacheado que todo mundo adora menos eu, e por isso uso sempre liso me permitindo alguns cachos na ponta, às vezes) Isso mesmo, é assim que as coisas andam, não me entrego. Segunda-feira fui trabalhar mas eu estava com uma maquiagem levinha que escondia minha palidez, o cabelo e a roupa impecável e, mesmo com dor e sob o efeito de remédios eu trabalhei.

Embora tudo isso tenha acontecido, não posso reclamar, os últimos acontecimentos contribuíram para que eu tomasse uma consciência maior a respeito de coisas importantes e que eu estava protelando. Está certo que foi de uma maneira drástica e dolorida mas, essencial para o momento em que eu estava vivendo.

Janeiro foi um mês espetacular, estou trabalhando com as metas da Semana 5 e, até agora fiz muito, muito mesmo. Quero tirar fotos para postar por aqui e dividir com vcs!

Bom.... 1º esse é o meu cofrinho da Tok Stok, o Max (lindo, não?) e ele representa hoje meu investimento de Nível 01. Estou valorizando e guardando as moedas, no último dia útil do mês eu ponho em uma caderneta de poupança e, sempre que eu atingir os 200,00 (valor mínimo para aplicar no Fundo de Renda Fixa) eu transfiro o valor para uma aplicação mais rentável e continuo com o cofrinho. Foi a solução que eu encontrei para ter um investimento alternativo, agora, cada vez que eu consigo um desconto por algo, eu transfiro o valor imediatamente para a caderneta de poupança, assim o $$$ não fica na conta corrente e não corre o risco de ser gasto com algo não provisionado.

Também adotei um sistema de pontuação, ou seja, compro coisas somente quando planejo primeiramente e sempre depois de eu ter atingido alguma meta, assim, a compra fica como um prêmio e como um incentivo para eu atingir as outras metas. E também pra continuar lendo o mínimo de 2 livros/mês, e para eu não faltar às aulas de inglês e academia (e não acabar ficando no escritório até tarde e acabar o dia no sofá tomando cerveja preta (não que as vezes eu não me permita fazer isso hehehehe)). Os "prêmios" são sempre uma futilidade, algo material que eu queira, ou uma massagem ou pedir comida japonesa por telefone. Cumpro uma meta e me dou de presente uma porção generosa de Hot Philadelphia e disfruto com Smirnoff Ice esparramada no sofá vendo meu seriado preferido.

Exemplo: Essa bota gringa da Asics que eu comprei após namorá-la por 2 anos!!! Isso mesmo, como atingi minhas metas de janeiro eu me dei de presente!
Fiz por merecer, acertei minhas contas, arrumei o carro, a cozinha está instalada (lindaaaa, só falta colocar o balcão de granito), o 3º quarto também, falta só uma poltrona que também estou na fase de namoro, para o quarto ficar pronto e essa será uma meta para fevereiro.
Bom... Hoje é dia 31 de Janeiro e fechei o mês com Balanço Positivo!



Postado por Eu mesma às 11:49 AM